Carregando
Processando pagamento, pode demorar alguns segundos
São Paulo
Faltam 360 dias
Ana Rocha &  Rodrigo Maza
31.07.2021
Edite o conteúdo da página abaixo.

Traje Esporte Fino

Combina com cerimônias menos formais, normalmente ao ar livre, em praia ou campo, mas geralmente são realizadas no final da tarde e à noite.

Em termos de ambiente, uma cerimônia que exige um traje esporte fino conta com uma decoração mais elaborada do que uma cerimônia esporte, por isso não permite muitas ousadias informais nas vestimentas.

Traje esporte fino para mulheres

O macacão e calça já não são muito bem-vindos neste tipo de festa e os vestidos não devem ser muito curtos, como é permitido no traje esporte, indo dos tornozelos até no máximo a altura dos joelhos.

O comprimento midi deixa o visual mais elegante e consequentemente mais adequado a um ambiente mais refinado, mas não deve ter tanto brilho nem bordados. Este traje já pede a formalidade das sandálias de salto alto e de preferência de tiras mais delicadas, recomendamos salto bloco, visto que existem ambientes com grama e bastante irregulares.

Traje esporte fino para homens

Para os homens, a diferença do esporte para o esporte fino é que o uso do terno é obrigatório, dispensando somente a gravata.

A invenção que dá para fazer sem fugir da etiqueta é apostar em um terno com corte slim, melhor ainda se respeitando o conjunto de calça e paletó do mesmo tecido.

O sapato é formal e o uso do cinto também é bem-vindo. Uma dica para esse trajes de casamento, é apostar nas cores claras para cerimônias diurnas, como bege, marinho e cinza claro.